terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pindas Sweda

Pindas Sweda




É uma técnica da medicina indiana (Ayurveda), com varias indicações de cura por contado.

Podemos fazer pindas de ervas aromáticas, frutas, legumes, cereais e sais, na verdade temos um mundo infindavél, poderemos trabalhar com as pindas da melhor forma ou com a necessidade de nosso cliente.
A pinda sweda pode ser associada a qualquer tipo de tratamento, sua ação potencializa os efeitos terapêuticos provenientes da massagem, pontos reflexo e harmonização dos Chakras.

A técnica produz além dos efeitos curativos uma nutrição e hidratação na pele. Podemos montar pindas de maneiras especificas para outras indicações como Boreh ou Rejuvenescimento.


Muitos são os beneficios, podemos trabalhar dos pés a cabeça, basta saber que tipo de patologias trabalharemos, ou tipo de relaxamento que queremos proporcionar ao nosso cliente.
Nessa edição deixarei para todos algumas receitas prática e rápidas para pindas.

Pindas de pétalas bancas: Indicado para promover uma esfoliação periférica, diminui a camada córnea estimnula a circulação local, aumenta a nutrição celular, deixa a pele com aspécto saudável.
Podemos aquece-las com água do mar dessalinizada ou água de rosas.



Pinda calmante e descongestionante facial - com camomila e erva docê - Indicada para pele sensivel e delicada, sua ação refrescante estabiliza o reitema e melhora as funções da pele.
Podemos aquece-las em chá de camomila e óleo essencial de lavanda.

Pinda anti acne - com calendua e hamamelis - Pelo fato de ser bactericida e cicatriznte, promoveremos limpeza da pele e aceleraremos o processo de cura, nos casos de acne mais graves deve-se usar um cataplasma (máscara facial) de folhas de couve com farinha de gergelin e água do mar dessalinizada, promover uma máscara e aplicar na região afetada.
Podemos aquece-las com água do mar dessalinizada e óleo essencial de melaleuca (Tea Tree).

Pinda anti celulite - com extrato de hera, centela asiática, cavalinha e sal marinho - Estimula a circulação local, ativa o sistema linfático. Além de nutrir a pele.
Aquece-las com óleo vegetal de semente de uva com óleo essencial de gerânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui.

Postar um comentário